PROJETOS

A ASSOCIAÇÃO CULTURAL MENINO DE CEILANDIA, ESTAR TEMPORARIAMENTE COM SUAS ATIVIDADES SUSPENSA, PRINCIPALMENTE OS CURSOS DE MÚSICA E DANÇAS, POIS ESTAMOS EM PROCESSO DE MUDANÇA DE ENDEREÇOS DA SEDE E COM NOVO CRONOGRAMA. A PREVISÃO DE RETORNO É PROXIMO DO DIA 30/08/2011. INSCRIÇÕES ABERTA

NOVO ENDEREÇO SEDE: QNM 03 CONJUNTO "M" CASA 08-Ceil. Sul (rua do antigo)Fone: 3373 2741
Aulas teoricas e prática musical será realizada na Praça do Trabalhador(atras daADMINISTRAÇÃO) no Quiosque Cultural. Previsto também para Agosto/2011
DESCULPE TRANSTORNO, EM BREVE MELHORES INSTALAÇÕES.
À DIREÇÃO





EDITAL  



TERMO DE REFERÊNCIA

CAPACITAÇÃO TECNICA Nº001/2010

TIPO: CARTA CONVITE

A Associação Cultural Menino de Ceilândia, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº 08 347 285 / 0001 - 43, com sede na QNM 03 Conjunto M lote 28 – Ceilândia Sul, torna público, para o conhecimento dos interessados, que fará realizar, contração de Empresa especializada em execução de projetos Culturais e sociais com pessoal capacitados para os devidos fins, no âmbito do Convênio nº 006073/2010, celebrado com o Ministério Turismo, objetivando a contratação de pessoal especializado e capacitados em musica, danças e administrativo(Coordenação, técnico responsável e auxiliar operacional).
A presente Contratação de pessoal jurídica será regida pelo Decreto nº. 6.170, de 25 de julho de 2007, pela Portaria Interministerial nº. 127, de 29 de maio de 2008 e suas
alterações.

1 OBJETIVO
Contratação de empresa especializada com serviço de pessoas capacitadas á prestação de serviços de coordenação e monitoria em música brasileira popular com recorte na linguagem do frevo, aulas danças de danças populares, coordenação de projetos, responsável técnicos, auxiliar operacional, consultores para a realização de um planejamento estratégico situacional, para o acompanhamento do setor vestuário e para a realização de um diagnóstico destinados aos contratados e convidados no âmbito do referido Convênio.

2 JUSTIFICTIVA DA CONTRATAÇÃO
A presente contratação visa cumprir a meta do referido convênio, conforme consta no Projeto Básico e Plano de Aplicação detalhada que acompanham o termo de convênio n° 006073/2010 celebrado entre a Ministério do Turismo a Associação Cultural Menino de Ceilândia.
O Distrito Federal apresenta, na produção no setor vestuário, ausência de produtos de identidade própria e qualidade técnica. Além disso, no Distrito Federal não existe orquestra popular com recorte para o frevo, formada por músicos civis. Os grupos existentes atuam só durante o carnaval e são todos militares. O número de grupos de dança que atuam com a linguagem popular também é reduzido e não focam, em sua maioria, na linguagem do frevo. No setor do vestuário faz-se necessário o aprimoramento e acompanhamento no ramo da camiseteria, eleito com prioridade neste projeto para potencializar a qualidade e a produtividade. As informações sobre as ações e agenda do setor turístico cultural são fragmentadas e a ação do setor público e privado não estão articuladas na perspectiva de uma agenda turística/cultural. Neste sentido, as contratações irão contribuir para fortalecer um espaço de qualificação profissional na comunidade envolvendo as áreas do vestuário, da música e dança, além de dar continuidade ao processo de formação nas referidas áreas. As consultorias para o diagnóstico e PES – planejamento estratégico situacional também são fundamentais, pois fornecerão elementos e indicadores para a organização das ações do projeto numa interação com a agenda pública e privada do setor turístico/cultural, contribuindo desta forma para estimular a promoção de ações intersetoriais que envolve a entidade com os atores público e privado. Portanto estas contratações são como base estruturante e estratégica para o alcance do objetivo do projeto, pois garante a formação e a organização técnica de todo o projeto, na perspectiva da sua eficiência e eficácia.


3 ESPECIFICAÇÂO DOS SERVIÇOS

Coordenador da Música – Com experiência na linguagem da música popular, focada no frevo, que tenha experiência com projetos sociais na abordagem de aulas práticas e teóricas, Fortalecer a iniciativa de fortalecimento da orquestra Popular Menino de Ceilândia com a organização da orquestra de câmara, coordenar a oficina de musicalização, ensaiar e arregimentar os grupos, preparar apresentação sobre a história da arte da música popular destacando os marcos importantes da história da música popular brasileira,executar noções rítmicas e os timbres sonoros, fornecer o arquivo musical ( partitura para a orquestra), preparar partituras de compositores da cidade, orientação e coordenação dos monitores na ação e execução do projeto, organizar roteiro e plano de aulas, interagir com a coordenação do projeto, participar das apresentações, contribuir para a organização da programação musical do calendário das apresentações culturais com uma carga horária de 3h por dia, 3 dias por semana = 9h e 4 semanas = 36 por mês, sendo 360h num período de 10 meses.
Monitores Música – Fortalecer a iniciativa de fortalecimento da orquestra Popular Menino de Ceilândia, orientar para as práticas de conjunto, proferir aula de teoria com experiência prática para jovens e crianças e acompanhar a orquestra nas apresentações de acordo com a especificação dos instrumentos e ter experiência na linguagem do frevo com projetos sociais, contemplando uma carga horária de 3h por dia, sendo 2 dias por semana, totalizando 24h em 10 meses, 240h mês por monitor e 1.920 horas para 08 monitores. Os monitores terão a seguinte classificação de instrumentos: 01 monitor para o instrumento trombone com habilidades congêneres em bombardino e Tuba Um monitor para o instrumento trompete com habilidades congêneres em bombardino e trompa, um monitor para o instrumento corda violão com habilidades congêneres em bandolim, cavaquinho e guitarra, um monitor para o instrumento de violino com habilidades congêneres em viola e violão cello, um monitor para o instrumento percussão/Bateria Um monitor para o instrumento flauta doce e transversal Um monitor para o instrumento de sax (clarinete) sax tenor e barítono,
Instrutor de Dança fortalecer a iniciativa de formação do Corpo de Balé Popular Menino de Ceilândia,oferecer para jovens e adultos o conhecimento sobre dança popular (frevo, coco, maracatu, populares diversos) com foco no frevo que tenha experiência com projetos sociais, abordar teoria e prática, oferecer conhecimento sobre as danças populares, formar dançarinos, exibir vídeo, trabalhar espaço coreográfico e aula de conjunto, interagir com outros grupos, acompanhar o grupo nas apresentações, interagir com a oficina de música, estabelecidos em 2h por dia, 3 vezes por semana, 6h semanais e 24h mensais somando 240h no período de 10 meses.
Consultoria Planejamento Estratégico – Realizar um Planejamento Participativo Situacional – PES, envolvendo os atores públicos e privados identificados no diagnóstico, organizar o planejamento em conjunto com a coordenação do projeto, sistematizar o resultado do planejamento, dialogar com a coordenação a cada fase do planejamento que tem como objetivo a promoção de ações inter setoriais com a participação do projeto Balaio mambembe na agenda de atividades das instituições participantes de acordo com a iniciativa de cada instituição, nas quais os produtos das áreas da música dança e vestuário serão apresentados e comercializados no âmbito da agenda cultural pública e privada, com um total de 03 encontros, sendo 04h cada, totalizando 12 horas de consultoria.
Curso de Corte e Costura – Qualificar na área de camiseteria, processo produtivo e produção, qualidade e produtividade, montagem de peça, modelagem, corte e costura a considerar os tipos de gola pólo, ô, canoa, com e sem víeis, com adidas, com e sem elástico dentre outras para um público de 20 pessoas, num período de 02 meses equivalente a 120 horas.
Consultoria Vestuário - Acompanhar a área de qualidade, produção técnica e manutenção do maquinário que permitirá um controle de qualidade dos trabalhos, a ser realizado para 20 pessoas num período de 80 horas.
Diagnóstico - Realizar um diagnóstico que contemple identificar as ações e iniciativas dos órgãos públicos e privados no setor do turismo, dados cadastrais dos órgãos e responsáveis como informação essencial para a realização de um planejamento Estratégico Situacional com os atores públicos e privados. O diagnóstico deverá conter informações cadastrais e ações realizadas pelos órgãos públicos e privados da área do turismo a ser realizado num período de 60 dias com seu resultado gravado em um CD e uma cópia impressa.
Coordenação Geral do Projeto - Planejar, organizar, acompanhar e monitorar todas as ações. - Articular com todas as equipes do projeto, elaborar cronograma das ações do projeto da Equipe Técnica de professores, organizar as aulas, participar das atividades de promoção do projeto, acompanhar o desempenho do sitio e loja virtual realizar as agendas de apresentação do projeto, relação institucional do projeto junto com a diretoria. Elaborar e aplicar formulários de acompanhamento e monitoramento num período de 10 meses com 40 horas semanais.
Técnico responsável - Organizar e monitorar a execução do projeto, apresentar relatórios de prestação de contas mensais, certificar veracidade de documentos, responder à Associação, sendo responsável direto pela assinatura da respectiva documentação, solicitação de prazos, prestação dos relatórios e da prestação de contas avaliar a execução do cronograma-físico financeiro, num período de 40 horas semanais durante 10 meses.
Auxiliar Operacional – Acompanhar, organizar chamadas, material de aula, mobilizações para reuniões e contatos para reuniões das oficinas e as atividades das áreas de dança e música e interagir com o coordenador geral e professores responsáveis pelas oficinas, numa carga horária de quarenta horas semanais num período de 10 meses.

4. DA ENTREGA DA PROPOSTA
A proposta deverá ser entregue digitada em papel timbrado da empresa, não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá estar datada, conter nome ou razão social, endereço completo, telefone, fax e e-mail e deverá estar assinada pelo representante legal de empresa. Todos os valores da proposta deverão vir expressos em moeda nacional corrente e com validade não inferior a sessenta (60) dias.
A proposta deverá ser entregue até às 18h00min do dia 20 de agosto de 2010, no endereço do QNM 3 Conjunto M casa 28, ou então enviada, via e-mail até o dia especificado acima. O endereço eletrônico de envio das propostas é:
meninodeceilandia@gmail.com.br.
Em anexo à proposta deva seguir cópia das certidões que comprovam a
boa regularidade da empresa junto aos órgãos públicos sendo elas:
fazendas federais, estaduais e municipais (com exceção do DF); FGTS;
INSS. (em caso de propostas enviadas por e-mail, as certidões podem ser
enviadas em formato digitalizado para o endereço meninodeceilandia@gmail.com.br
5. DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS
Serão desclassificadas as propostas que:
a) não atendam às exigências contidas nos itens 3 e 4;
b) apresentem descontos excessivos ou manifestamente inexeqüíveis;
c) ofereçam vantagens ou alternativas não previstas, de interpretação dúbia
ou rasuradas, ou ainda que contrariem no todo ou em parte o presente
Edital.
d) A escolha recairá pela proposta que apresentar MAIOR DESCONTO
PERCENTUAL ÚNICO sobre o faturamento, dentre as empresas
classificadas.
e) Havendo empate entre duas ou mais propostas a classificação será feita
por sorteio;
f) O resultado da avaliação das propostas será dirigido às empresas via email
e por ofício.

6. DO PRAZO DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO
A Contratada iniciará a prestação destes serviços imediatamente após a
assinatura do instrumento contratual.

7.DA VIGÊNCIA DO CONTRATO
O prazo de vigência do contrato será de 10 (dez) meses.


4 FORMA DE PAGAMENTO
O pagamento do serviço de de profissionais repassado para empresa contratada será mensal, após a data de contração do profissionais no projeto.





ASSOCIAÇÃO CULTURAL MENINO DE CEILANDIA


 ************************************************************************************


* Ponto de Cultura Menino de Ceilandia
Oficinas de Plasticas, Danas Populares, Literatura Cordel, Palestras,
Inclusão digital Etc
* Projeto Barracaão
Oficias: Estilismos, Samba, Percussão,Cordel,
* Aranjo Produtivo Local
* APL da CULTURA POPULAR do HIP HOP Ceilandia
> www.aplhiphopceilandia.ning.com <
* BALAIO MAMBEMBE (Aulas de Musicas e Danças populares)
BREVE:Edital para contrataçõa de empresa especializada em Projeto com
Cultura Popular, social e Politicas Publicas.
* OI - FORMAÇÃO EM FOCO
OFICINAS:

- Literatura de cordel
Conteúdo: Historia do cordel no mundo e no Brasil, intridução de literatura de cordel brasileiro, Rima, Metrica silabica, soneto, Sessesteto e prática de escrita de poeta em cordel. duração de duas semanas com 20 horas semanais, no periodo de 2006 a 2008 sendo 3 oficinas por semestre. Realizado pelo projeto Ponto de Cultura

- Estilismo
Historia da moda, introdução de traços e lina de desenho, Conceitos básicos de moda, Teoria das cores e Pesquisa de moda. 20 horas semanais durante um 1 mês, no segundo semestre de 2009 com 4 oficinas. no projeto do APL Hip Hop Ceilandia

- Artes Plásticas e Confecção de bonecos - mesmo conteudo-
Conhecimento dos materiais utilizados nas oficinas em seguida praticas de modelagem de rosto e corpos humanos, misturas das tintas para obter várias tonalidades de cores.

- Dança
conhecimento sobre as danças populares brasileira inciando pelo frevo, ilustração de cada passo realizado nas danças e em seguida treinamento durante 2 horas por dias com três dias por semana nos periodos de 2008 a 2009

- Serigrafia
Introdução à serigrafia, Elaboração e Criação, Higiene e segurança, Conhecimento de cada tipo de cor, práticas de gravação de telas e impressão nos tecidos com 20 horas por semana durante um mês cada oficina, no segundo semestre de 2009 com realização de 4 oficinas no projeto do APL Hip Hop Ceilandia