domingo, 15 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015, Bloco Carnavalesco Menino de Ceilândia

O Bloco Carnavalesco Menino de Ceilândia foi criado em 1995 com o intuito de oferecer à população de Ceilândia e do Distrito Federal opções de lazer, diversão, formação musical, técnica, profissional e social. Com 20 anos de existência, a trajetória do Bloco é marcada por um trabalho continuado durante o ano, que envolve a cadeia produtiva do carnaval com a formação de passistas de frevo, de músicos instrumentistas, de compositores e de artistas plásticos. O trabalho realizado inclui ainda a realização de uma pesquisa sobre a cultura afro-brasileira e sobre a formação cultural e musical do povo brasileiro.
Para o Carnaval deste ano, o Bloco traz uma homenagem ao velho guerreiro Chacrinha, que terá sua foto estampada na camiseta do grupo. O desfile, que será realizado nos dias 15 e 17 deste mês, percorrendo as vias M1 e avenida Leste da QNM (passa no meio das quadras) da Ceilândia Sul (próximo à Administração Regional da cidade), contará com os tradicionais bonecos gigantes), apresentação da Orquestra Popular Menino de Ceilândia e dos passistas do Balé Popular, além da presença e participação de dançarinos com pernas de pau, capoeiristas e da contagiante alegria dos brincantes.
Para adquirir a camiseta do grupo, entre em contato pelos números de telefone (61) 3373-2741, 3048-2933, 8157-8180 e 8100-5736. Este ano, por conta da ausência de orçamento do GDF para o desfile, não será possível realizar a troca da camiseta por alimentos não perecíveis, conforme é a tradição do Bloco. Os organizadores esperam continuar com a troca das camisetas por alimentos no próximo Carnaval (2016).

A chamada deste ano é: Vista a sua camiseta “Menino de Ceilândia 20 Anos” ou de anos anteriores. Crie uma fantasia rápida, invente, reinvente, traga a sua alegria e venha brincar no Bloco Carnavalesco Menino de Ceilândia. Toda a programação do evento será desenvolvida por meio de parcerias privadas e da colaboração de grupos artísticos de Ceilândia e de todo o DF. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário